Affiance Brazil

O processo de financiamento de capital de dívidas para as dificuldades financeiras e que não pagam suas dívidas. Entenda.

Home Notícias Notícias da PKF BRAZIL Como funciona o processo de reestruturação de capital de dívida?

Como funciona o processo de reestruturação de capital de dívida?

O processo de concessão de capital é um processo que tem como objetivo oferecer condições de que a empresa saia do quadro de insolvência. Ou seja, seja capaz de ler a sua financeira e manter as suas operações. 

Para entender como o processo é realizado, a PKF Brazil elabor como as principais informações fornecidas o processo é feito como funciona com o artigo des. 

 

Como ocorre a ocorrência de capital de dívida 

Processo de desenvolvimento de capital de seus representantes precisa ser desenvolvido, visto que os interesses da empresa e dos seus representantes de entidades financeiras. Nesse sentido, pode ser realizado para alcançar os seguintes objetivos:

  • Reduzir o montante da dívida;
  • Diminuir a taxa de juros cobrados;
  • Ampliar os prazos de pagamento.

Uma empresa das estratégias adotadas para obter a dívida das dívidas de uma empresa é um swap dívida/capital ou “troca dívida/patrimônio”. Ou seja, é uma solução baseada na troca de dívida por capital. Nesse sentido, pode ser negociado integral ou como dívida.

Para que essa operação seja realizada, é necessário que os empreendimentos apresentados como a operação seja parte do pagamento da propriedade. Sem dúvida, essa solução é aceita um representante se identificarem com alto potencial de recuperação .

 

Etapas do processo de pagamento de capital de dívida 

Para que o processo seja assertivo de capital preciso de dívida , é desenvolver ações eficientes para gerar um plano sólido e bem elaborado. Para que isso seja possível, é preciso seguir as etapas a seguir:

 

1 - Mapeamento de todas as dívidas da empresa 

Este mapeamento a finalidade de identificação da empresa como todas as certezas de cada uma delas, sendo elas:

  • Dados dos Credores;
  • Data de vencimento em aberto;
  • Valor acumulado de cada dívida;
  • Juros contratuais. 

A partir do levantamento de informações financeiras, é possível obter uma visão mais ampla da real situação financeira da empresa.

 

2 - Processar a realização da renegociação da dívida 

Esta etapa de renegociação assume grande importância para o processo de reestruturação de capital de dívida. É preciso mostrar para os credores que a empresa está empenhada em renegociar suas dívidas e sair da situação de insolvência.

Uma maneira eficiente de apresentar para os corredores os propósitos em empresa, é por meio de um planejamento financeiro para ser adotado com a reestruturação da dívida. Além disso, esse processo envolve várias rodadas de negociação até fechar um acordo favorável.

 

3 - Adotar o princípio de prioridade de pagamento 

Este é um ponto de extrema importância para que a empresa possa efetivamente arcar com os compromissos renegociados, atendendo o novo prazo contratado. Desse modo, antes de priorizar os credores, é preciso avaliar a capacidade de pagamento da empresa.

Ou seja, priorizar os credores conforme as condições financeiras da empresa arcar com as obrigações. Sem dúvida, é uma estratégia eficiente e demonstra comprometimento da empresa em lidar com suas dívidas de forma equilibrada.

 

4 - Manter a transparência e boa comunicação no decorrer do processo

É fundamental para conseguir a receptividade dos credores que a empresa aja com transparência, informando-os com clareza as suas intenções com o processo. Nesse sentido, é interessante tratar o credor como um parceiro neste processo.

Com essas informações, é fácil entender como funciona o processo de manutenção da dívida de uma empresa. 

A PKF Brasil conta com uma equipe de especialistas da área para você e você, seja durante o processo de sua empresa de gestão de capital de dívida, bem como o processo de planejamento financeiro e operacional todo. Fale conosco!

 

Acesse o artigo e queira mais informações, acesse o site da PKF Brazil e leia nossos outros artigos. 

See more Notícia items